top of page
  • Foto do escritorVHF

Grupo VHF GLOBAL apresenta projecto no Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola

O CEO da VHF GLOBAL, Hugo Manuel Ferreira, a convite do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás de Angola (MIREMPET), participou como orador na palestra sobre Segurança Operacional nas Actividades Mineiras, que decorreu no Anfiteatro Engª Albina Assis deste ministério, na sexta-feira, 22 de setembro.

O evento, que se iniciou com um discurso de abertura efectuado pela S.Ex.ª Secretário de Estado para os Recursos Minerais - Dr. Jânio Corrêa Victor, teve a participação de várias entidades na sessão de apresentações técnicas, onde foram abordados temas relacionados com a Indústria Mineira em Angola, no âmbito operacional e da segurança e saúde laboral. O Grupo VHF GLOBAL, realizou a apresentação de um estudo de caso acerca de um trágico acidente que mais tarde promoveu aprendizagens e alterações legislativas significativas para a segurança das operações e dos trabalhadores mineiros, servindo assim de exemplo a outras entidades e organizações. Neste seguimento, a VHF GLOBAL, apresentou um projecto que tem vindo a implementar em vários países e que consiste na colocação em práctica de medidas específicas em todas as entidades que operam ou prestam serviços num determinado sector, a partir da avaliação, formação de trabalhadores e certificação em segurança, qualidade, saúde e higiene no trabalho com uma forte componente digital e integrando a inteligência artificial.

Posteriormente foi realizada uma sessão de debate, moderada pelo exmo. Sr. Director Nacional de segurança do MIRAMPET Eng. Manuel Augusto Xavier Júnior.

O Grupo VHF GLOBAL, e as empresas que o compõe, tem vindo a desenvolver e a participar num significativo conjunto de acções, em Angola, Portugal e outos PALOP, para promover o aumento das condições de saúde, higiene, segurança e ambiente, das instituições/organizações e dos seus colaboradores, de forma a melhorar as suas condições de trabalho e ir de encontro às linhas de orientação e requisitos internacionais, principalmente no que concerne aos sectores de Oil&Gas, indústria extractiva, industrias petroquímicas e portos, pelo que esta presença no MIREMPET em Angola, é definitivamente um marco significativo para o cumprimento da sua missiva.




22.09.2023 - MIREMPET - Luanda, Angola


15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page